GIRO DA NOTÍCIA

DESIGNER LEVA LOJA C&A À JUSTIÇA APÓS PLÁGIO.

Loja copiou trabalho gráfico do jovem sem conhecimento do mesmo.

     O Designer Gráfico Phellipe Wanderley, irá levar a rede de roupas C&A à justiça, após o departamento de "design de moda" da empresa, criar peças de camisetas com uma arte Serigráfica criada por Phellipe, sem sua autorização.
     O caso ganhou repercussão nas redes sociais no último Domingo 18, quando o jovem postou em sua conta no Facebook, uma imagem do plágio realizado pela empresa, com a seguinte frase. "Oi, C&A. Vocês poderiam ter me chamado para criar umas estampas ao invés de usar uma arte minha "SEM AUTORIZAÇÃO". escreveu o jovem.
     Em entrevista há um site de notícias, o jovem contou que a empresa usou até à mesma fonte com serifas e destacou como "falta de respeito" o ato da famosa C&A. “Sei que a frase é uma ideia fácil e que já foi utilizada em outras circunstâncias, mas a empresa usou a mesma arte, a caligrafia que criei, acrescentando penas vetorizadas. Acho um desrespeito”, disse Phellipe
     O jovem destacou que ficou sabendo do plágio através de amigos, que lhe enviaram fotos da camiseta com a arte criada por ele. O mesmo possui um projeto,  “Coisas boas acontecem”, na qual compartilha frases motivadores em suas redes sociais (Instagram).
     Em nota a empresa acusada de plágio, disse que por ética e profissionalismo, irá retirar as camisetas com a arte serigráfica de Phellipe. "conduz seus negócios de forma ética e profissional e, independente da análise do mérito, está retirando de suas lojas a camiseta objeto das publicações".
  Phellipe afirmou que irá levar o caso adiante mesmo a empresa retirar as camisetas de circulação.


Nenhum comentário