GIRO DA NOTÍCIA

YONÁ MAGALHÃES MORRE AOS 80 ANOS.

Atriz estava internada em estado grave na CTI.

     Morreu na manhã dessa Terça-Feira 20, atriz global Yoná Magalhães aos 80 anos de idade, vítima de um problema no coração. Yoná estava internada em estado grave na CTI (Centro de Terapia Intensiva) desde 18 de Setembro na Casa de Saúde São José, no bairro Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro. Na manhã dessa Terça-Feira, veio a ter uma piora onde não resistiu e morreu.
     Considerada atriz de alto escalão da Rede Globo, Yoná começou sua carreira na Rádio e Tv Tupi em 1954, desempenhando pequenos papéis e fazendo figuração. Depois de muito trabalho, teve a sua grande chance onde surgiram os grandes papéis e personagens de destaque. Tudo isto ainda antes do video-tape. Quando este surgiu, Yoná já estava casada com o produtor Luís Augusto Mendes, pai do seu filho: Marcos Mendes.
     No teatro trabalhou com vários autores brasileiros como:Vicente Pereira, Nelson Rodrigues, Plínio Marcos, Guilherme Figueiredo, Miguel Falabella, Pedro Bloch, Alcione Araújo e Carlos Neves. Contudo, dedicou-se mais à televisão, onde realizou a maioria dos seus trabalhos.
     Yoná foi protagonista de grandes sucessos da televisão como: O Sheik de Agadir - Eu Compro Esta Mulher - A Sombra de Rebeca - Demian o Justiceiro - A gata de Vison - A Ponte de Suspiros - Simplesmente Maria - Uma Rosa com Amor - Cuca Legal - Saramandaia - O Grito - Espelho Mágico - Sinal de Alerta - Gaivotas - Cavalo Amarelo - Maça do Amor - Amor com Amor se Paga e O ouro e Vida Nova.

Nenhum comentário