JAPÃO LANÇA TÁXI SEM MOTORISTA PARA AS OLIMPÍADAS.
Tecnologia ultrapassou o UBER.
Depois da forte polemica em torno do UBER em solo brasileiro, o Japão mostrou que sabe usar as tecnologias e lançará para o próximo ano, mais uma grande inovação para a humanidade, o "Táxi Robô". O projeto maga moderno consiste em utilizar o meio de transporte mais conhecido do planeta, sem motorista.
De acordo com informações, o projeto será implantado definitivamente no país no ano de 2020, quando o país sedia as Olimpíadas. Até lá, o robô móvel deverá passar por testes a partir de março de 2016, e levará os japoneses da cidade de Fujisawa, na região metropolitana de Tóquio, aos mercados e restaurantes com viagens de até 3 quilômetros.
Além disso, caso haja algum tipo de incidente, o passageiro também poderá sentar no banco do motorista, para controlar o carro e invitar desastres como acidentes e o descontrole do auto móvel.
O projeto foi desenvolvido pela Robot Táxi uma colaboração entre a ZMP, uma desenvolvedora de tecnologia automatizada de veículos, e a empresa de internet móvel Dena. Segundo eles, à nova tecnologia deverá ser apresentada para empresas como Google, Ford, BMW entre outras, no intuito de lançar o produto ao mundo.
O projeto ainda é uma novidade a ser estudada, e não há informações de que esse tipo de tecnologia agrade o mundo, principalmente os gigantes da área como Google e Apple.
Nenhum comentário