GIRO DA NOTÍCIA

LAMA VERMELHA DA TRAGÉDIA DE MINAS GERAIS CHEGA EM ESPIRITO SANTO.

Cidade ficará sem água por tempo indeterminado.

 A forte lama que vem se alastrando por várias regiões do Sudeste, Minas Gerais e Espirito Santo, chegou no fim da tarde de ontem, Segunda-Feira 09, na cidade de Baixo Guandu, pelo Rio Doce, principal afluente da região. À chegada do "fenômeno" natural foi aguardada por dezenas de curiosos na ponte sobre o rio.
     Em entrevista há um site de noticias, um morador local, destacou preocupação e curiosidade ao mesmo tempo. "Vim com um pouco de preocupação e um pouco de curiosidade. Como a gente reage para esperar essa lama? Ninguém sabe como ela virá, se forte ou fraca", falou a dona de casa Leidiane Monteiro.
     O abastecimento de água na região foi cortada por tempo indeterminado, devido ao nível de barro na água. A polução da cidade precisou se abastecer com "bombonas" de água que já foi escasso do comércio local. O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA) informou, nesta Segunda-Feira 09, que a mineradora SAMARCO tem que distribuir água aos moradores e monitorar o rio. em função dos impactos ambientais e socioeconômicos que serão causados no Espírito Santo pela lama de rejeitos que atingiu o Rio Doce.
      A grande quantidade de barro que chegou ao Espirito Santo segue em direção ao mar.


Nenhum comentário