GIRO DA NOTÍCIA

GRÉCIA LEGALIZA CASAMENTO HOMOSSEXUAL.

"Um importante dia para os Direitos Humanos" destacou o Ministro do país.



O parlamento grego, legalizou na noite dessa Terça-Feira 22, o casamento civil entre homossexuais, após dois anos da descriminalização do grupo LGBT-(Gays-Lésbicas-Bissexuais-Travestis e Transsexuais). Mais de 200 parlamentares votaram na seção, 190 a favor e apenas 56 contra.

O primeiro ministro da Grécia, Alexis Tsipras, destacou o ato como "um importante dia para os Direitos Humanos". O mesmo destacou os novos direitos iguais entre homossexuais, dando fim há "atraso vergonhoso ao país" continuou Alexis.

A pauta de adoção para casais homossexuais não foi discutido. A legalização civil do casamento foi muito criticada pela igreja Ortodoxa, a principal religião do país.

Homossexualidade na Grécia antiga: O currículo da Grécia na história vem recheado de contos onde a relação homossexual entre homens era mais comum que nos dias atuais A "pederastia" ("amor de/por garotos"). Era uma relação entre um homem mais velho e um adolescente; em Atenas este indivíduo mais velho era chamado de erastes, e sua função era a de educar, proteger, amar e agir como um exemplo para seu amado - chamado de eromenos , cuja recompensa para seu amante estaria em sua beleza, juventude e potencial.


Nenhum comentário