GIRO DA NOTÍCIA

40% DOS SELECIONADOS DO "BBB" SÃO ELIMINADOS POR TEREM HIV/AIDS.

#Há casos que nem o selecionado sabia da doença.


Uma notícia divulgada pela jornalista, Keila Jimenez, nessa Quarta-Feira 20, mostrou que 40% dos selecionados para entrar no 'Big Brother Brasil' são eliminados ao passarem pela triagem de exames médicos, onde são detectadas doenças crônicas. De acordo com à própria jornalista, grande parte dos futuros "BBBs" são diagnosticados com graves doenças incuráveis como HIV/AIDS, Sífllis, Hepatites, hipertensão, problemas cardíacos e até câncer.

Todos os participantes, incluindo os suplentes (substitutos dos participantes), passam por rigorosos exames de saúde antes de estarem confinado na casa. O procedimento é realizado em todos os países onde o programa é exibido. De acordo com, Keila, muitos participantes nem sabem que estão doentes, e que após realizarem os exames, ficam boquiabertos.

O caso foi criticado por internautas, que alegaram um forte preconceito há pessoas portadoras de doenças como por exemplo HIV/AIDS. Desde o começo do reality no país a Rede Globo alega que há uma grande preocupação com os participantes, pois muitos se relacionam dentro da casa, podendo transmitir doenças transmitidas atreves do sexo.

Procurada pela imprensa, a Rede Globo disse não comentar sobre o processo de seleção dos participantes.


Nenhum comentário