GIRO DA NOTÍCIA

APÓS POLEMICA COM AIDS MÃE DE CAZUZA É CONVIDADA PARA FAZER 'MALHAÇÃO'.

Critica em redes sociais foi uma contribuição diz autor da trama teem.


Depois de publicar uma carta aberta em redes sociais (Facebook), criticando o modo em que a novela teen 'Malhação' aborda a vida de uma pessoa soro positivo (HIV), a mãe do cantor Cazuza, Lucinha Araújo, foi convidada pelo autor da trama, Emanuel Jacobina, à participar da novela.

Em entrevista a imprensa paulista, Emanuel disse que a critica foi uma contribuição ao tema. "Acho que a crítica que a Sociedade Viva Cazuza me fez foi uma contribuição ao debate. Uma pessoa soropositiva oferece risco quase nulo de infecção a quem pratique esporte com ela. Porém, se não falarmos sobre esse risco mínimo, o preconceito vai continuar", conta.

Até o momento Lucinha não confirmou sua participação na trama, e destacou buscar mais informações técnicas com outras entidades para saber qual tipo de tema melhor abordar em relação ao HIV/AIDS. "Tenho mantido contato com o Programa Conjunto das Nações Unidas (PCNU) sobre HIV/AIDS (Unaids) e, depois da repercussão das cenas do basquete, pelas quais a entidade não tem nenhuma responsabilidade, eles têm me oferecido colaboração técnica". destacou.

RELEMBRE: Na novela, Henrique (Thales Cavalcanti) é soropositivo e, no capítulo de Terça-Feira 29 de Dezembro, esbarrou em Luciana (Marina Moschen) durante uma aula de educação física, sofrendo ferimentos. Logo depois, a adolescente foi à enfermaria e tomou um coquetel preventivo contra o vírus. O modo em que a novela abordou a "transfusão"da doença resultou revolta para Lucinha, que publicou uma nota em redes sociais destacando a cena como "desserviço a saúde pública".


Nenhum comentário