BRASIL JÁ REGISTRA 102 MORTES POR H1N1.
#Número mais que dobrou em 4 meses em comparação há 2015.
A grande maioria das mortes ocorreram no estado de São Paulo, com 71 casos. Em seguida vem Goiás com 6, Santa Catarina com 5 e Bahia com 3. Os demais estados registraram de 1 a 3 mortes. O vírus do H1N1 é responsável por 88% das mortes decorrentes por gripe no país.
Ainda de acordo com o boletim, o número de casos de síndrome respiratória aguda grave ligada ao vírus influenza chega há 686 casos, um aumento de 76% em comparação ao ano passado, onde foram registrados 141 casos.
No comunicado, o ministério afirma que, além da vacinação, a população deve adotar medidas de prevenção, como lavar sempre as mãos e evitar locais de aglomeração.
SÃO PAULO: Com o aumento de casos e mortes por H1N1, o estado de São Paulo iniciou nessa Segunda-Feira, 11, a vacinação para os grupos prioritários.: gestantes, idosos e crianças de 6 meses a 5 anos. Na última Segunda-Feira, 04, foram imunizados profissionais da saúde, 532,2 pessoas. No próximo dia 18, Segunda-Feira, recém mamães e pessoas com doenças crônicas devem receber as doses na terceira etapa da campanha.
Nenhum comentário