LEI QUE PROÍBE TRABALHO PROFISSIONAL À HOMOSSEXUAIS É APROVADO NO MISSISSIPPI.
#Governo diz querer preservar o tradicional casamento entre homem e mulher.
O objetivo da lei, é proteger o tradicional casamento entre um homem e uma mulher. A medida gerou revolta aos grupos LGBTs (Gays-Lésbicas-Bissexuais-Travestis -Transsexuais e Trânsgenero). Em redes sociais, Twitter, Phil, destacou que a lei reforça os direitos liberdade religiosa. "Essa lei apenas reforça os direitos que já existem para o exercício da liberdade religiosa, como indicado na Primeira Emenda da Constituição dos EUA", disse.
A lei permite que igrejas, grupos de caridade religiosos e empresas privadas neguem serviços a pessoas cujo estilo de vida viola suas crenças. Funcionários do governo também podem se recusar, embora a medida diz que o governo ainda tem de fornecer os trabalhos.
"Essa lei contraria os princípios americanos básicos de igualdade e justiça e não vai proteger a liberdade religiosa de ninguém", disse Jennifer Riley-Collins, diretora-executiva da União das Liberdades Civis do Mississippi, em um comunicado. "Longe de proteger qualquer um da 'discriminação governamental', como diz a lei, isso é um ataque aos cidadãos do nosso Estado, e vai servir como um emblema de vergonha do Estado da Magnólia", completou.
O presidente Barack Obama não se pronunciou sobre a lei imposta no estado.
Governador do estado de Mississippi, Phil. |
Nenhum comentário