TERCEIRA MORTE POR H1N1 NO RIO GRANDE DO SUL É CONFIRMADA.
#Surto da doença em hospital de câncer preocupa médicos e paciente em SP.
O senhor de 65 anos estava internado no Hospital da Unimed (HU) de Caxias do Sul. Com mais essa confirmação o estado já registra 3 mortes decorrente da influenza, e mais de 100 casos suspeitos. A vítima tinha problemas no coração e diabéte.
SURTO DA DOENÇA: Principal hospital público oncológico da capital paulista, o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) vive um surto interno de H1N1, com 171 casos suspeitos da gripe, dos quais 62 já foram confirmados, segundo a direção do hospital especializado. Um paciente morreu por complicações da gripe e vários funcionários estão afastados do trabalho por suspeita da doença. Para tentar barrar a disseminação do vírus, o hospital adotou, há cerca de um mês, medidas mais rígidas de higiene e de controle de entrada de visitantes.
O coordenador do serviço de controle de infecção hospitalar, Edson Abdala, destacou que "É um aumento expressivo de casos, mas a maioria dos pacientes já chega com a infecção. Tem alguns que até pegaram lá dentro, mas não sabemos se foi de outro paciente, de visitante ou de um funcionário", diz.
Nenhum comentário