ATUALIZADO: TAXISTAS PROTESTAM CONTRA O UBER NO RIO DE JANEIRO.
#Houve confusão em diversos pontos da capital.
A categoria reivindicava a liberação do transporte via aplicativo, na cidade cedida pelo prefeito municipal Eduardo Paes e pelo Tribunal da Justiça. Os profissionais alegam prejuízo após a regularização do serviço.
Durante a tarde os manifestantes se reuniram em frete ao Tribunal de Justiça, (TJ), para uma assembléia com representantes do Judiciário. Ao menos 4 lideres do sindicato dos taxistas participaram da reunião com o prefeito e autoridades.
Por volta das 15:00h as vias expressas do Rio de Janeiro voltaram ao tráfico normal gradualmente.
CONFUSÃO: Houve confusão durante o dia em diversos pontos das manifestações. Alguns taxistas tentaram impedir os demais profissionais de circular pela cidade, em respeito aos protestos. Alguns motoristas do Uber, foram cercados por manifestantes.
À Polícia Militar (PM) junto dos guardas municipais acompanharam os atos, impedindo confusões maiores.
UBER: Como resposta à manifestação dos taxistas que está sendo realizada desde o início da manhã desta sexta-feira, o Uber divulgou nota oficial defendendo o direitos dos usuários de escolher seu meio de transporte e divulgando uma promoção válida somente para hoje. A empresa está oferecendo descontos de R$ 20 em vários trechos até às 18h.
A promoção é válida para quando o endereço de início ou término da viagem seja algum ponto como estações de metrô, BRT, trem e terminais rodoviários determinados pela empresa. A lista completa está publicada na rede social do Uber.
Nenhum comentário