GIRO DA NOTÍCIA

ATUALIZADO: HELICÓPTERO DO EXERCITO COLOMBIANO SOME COM 16 MILITARES À BORDO.

#Colômbia deve retomar buscas nessa Segunda-Feira.


Um helicóptero modelo, MI-17 e prefixo EJC 3393, pertencente ao exercito da Colômbia, desapareceu dos radares nesse Domingo, 26, com 16 militares à bordo, segundo informa à imprensa local.

A aeronave sobrevoava a região de Tolima, durante uma missão operacional, há 56 quilômetros ao norte da cidade de Mariquita, quando não conseguiu mais contato com a base aérea. O helicóptero partiu de Bogotá, capital do país, por volta das 18:00 horas (20:00 hora Brasília).

Nessa região, que faz fronteira com a Venezuela, operam as guerrilhas das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), do Exército de Libertação Nacional (ELN) e um reduto do Exército Popular de Libertação (EPL), que, segundo as autoridades, se dedica principalmente ao narcotráfico.

Devido as má condições climáticas, as buscas por corpos foram suspensos durante à noite. Há previsão que retorne nessa Segunda-Feira, 27.


HELICÓPTERO DESAPARECE DOS RADARES EM SÃO PAULO: Um helicóptero, modelo Bell 407, que decolou na manhã desse Domingo, 26, por volta das 08:00 horas do Aeroporto de Congonhas com destino a Americana, interior de São Paulo, está desaparecido.

A aeronave não chegou ao destino e perdeu o contato com as torres. O último rastro monitorado ocorreu na região de Caieiras. O Salvo Aéreo, um órgão do Paraná, notificou as autoridades de São Paulo sobre o sumiço da aeronave e pediu auxílio.

Os Helicópteros Águia, da Polícia Militar de São Paulo, receberam a notificação por volta das 18h e as aeronaves começaram a sobrevoar a região de Caieiras e Perus às 19h. Por volta das 21h, os helicópteros retornaram à base sem ter localizado a aeronave desaparecida.

Na manhã desta Segunda-Feira, 27, as buscas serão retomadas. Não há informações sobre número de tripulantes ou possíveis passageiros.

Modelo do helicóptero.

Nenhum comentário