GIRO DA NOTÍCIA

MANIFESTANTES DE 16 ESTADOS MARCHAM A FAVOR DO CANNABIS EM RECIFE.

#Cannabis é poiado para fins medicinais por grupos simpatizantes.


Grupos de 16 estados do Brasil, se reuniram na tarde desse Domingo, 26, no Recife, Bahia, para mais uma edição anual da marcha que pede a regularização da maconha, (cannabis), no país. Com faixas, bandeiras, fantasias e gritos de guerra, a manifestação pediu a reforma da política antidrogas.

Ao som de reggae e Bob Marley, o grupo se reuniu por volta das 17:00 horas em frente à Praça do Derby, no bairro de mesmo nome. Todos, grande maioria jovens, usavam cigarros de cannabis e folhas da erva. Houve simpatizantes em apoio aos grupos.

O ato também protestou pela legalização da erva para fins medicinais, fabricação controlada de remédios.

Um grupo de amigos, que não quis se identificar, dialogou sobre os efeitos da proibição da erva. "A gente vai se expor na boca de fumo, arriscando a vida. Chega do trabalho cansado e, em lugar de ter um pé em casa para fumar tranquilo, fica essa polêmica e quem paga 'é' nós". disse.

O grupo, "Aliança de Mães e Famílias Raras", (Amar), relatou casos de tratamento de sintomas convulsivos com remédios à base da canabidiol, remédio fabricado através da maconha, cuja importação já foi autorizada pela Anvisa em casos específicos. "Nossas mães precisam que os médicos prescrevam esses medicamentos [de canabidiol] e que elas sejam acolhidas e apoiadas. Os neuros não querem apoiar. Não tem quem passe esse remédio, mas a gente paga remédios contra convulsão que são caríssimos e não resolvem, enquanto o canabidiol apresenta resultados muito melhores”, argumentou a presidenta da organização, Pollyana Dias." destacou.

Durante o ato à Polícia Civil esteve no local e não hove confusão. Não foi divulgado o número de pessoas que participaram do ato.

Nenhum comentário