GIRO DA NOTÍCIA

ATENTADO NA FRANÇA ACONTECE À MENOS DE UM MÊS DA OLIMPÍADA NO BRASIL.

#Brasil reforça segurança para evitar atentados.


O ataque contra um grupo de pessoas na noite dessa Quinta-Feira, 14, na cidade de Nice, Sul da Itália, onde 84 pessoas morreram e centenas ficaram feridas, ocorreu à 21 dias da Olimpíada do Rio de Janeiro.

Os jogos receberá milhares de pessoas de diversas partes do mundo, a partir do próximo dia 05 de Agosto. Na última Quarta-Feira, 06, o ministro da defesa, Raul Jungmann e Alexandre de Moraes, ministro da justiça, anunciaram 21 mil militares das Forças Armadas para monitorar 24 horas por dia a cidade do Rio de Janeiro durante os jogos olímpicos.

Com o aumento da criminalidade na capital fluminense e altos riscos de atentados, o número de homens armados passou de 18 para 21 mil militares.

Os militares atuarão em estações ferroviárias próximas ao Maracanã e ao Complexo Esportivo de Deodoro, em vias expressas como a Linha Vermelha, a Avenida Brasil, a Trans olímpica, e ao entorno dos aeroportos. Além disso, os militares estarão disponíveis como força de contingência, na segurança de autoridades e atletas, na proteção de estruturas estratégicas de funcionamento da cidade e no combate ao terrorismo.


AMEAÇA DE ATENTADO NA OLIMPÍADA: Um importante relatório de inteligencia da França, divulgado nessa Quarta-Feira, 13, mostra que o grupo terrorista, Estado Islâmico, (EI), planejava um ataque contra a delegação de atletas da França, durante os jogos do Rio-2016, que acontecem no próximo mês.

Um áudio do chefe da Direção de Inteligência Militar da França, general Christophe Gomart, mostra que o autor do ataque seria um brasileiro, pertencente ao grupo. A notícia foi divulgada ganhou destaque na mídia francesa.

Agência Brasileira de Inteligência (Abin) quanto o ministro da Defesa, Raul Jungmann, consideram elevado o risco de um ataque do grupo terrorista no jogos, mesmo com intensivo comando de segurança, aérea, terrestre, virtual e marítima, que será montado durante os jogos olímpicos.

França decretou alerta de novo atentados para três meses.
BRASIL RECEBE AMEAÇA: "Brasil, vocês são nosso próximo alvo. Podemos atacar esse País de merda”. A ameaça foi postada em novembro de 2015, em um perfil do Twitter que tinha como dono Maxime Hauchard, 22 anos. A Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) afirmou, que o perfil realmente pertence ao terrorista francês que aparece em vídeos do Estado Islâmico decapitando sírios.

A mensagem foi postada em francês, uma semana após os atentados coordenados em Paris, França, que deixaram 129 mortos e dezenas de feridos. A conta na rede social do terrorista já foi suspensa. "Monitoramos e percebemos que o perfil realmente era do Maxime, um dos líderes do Estado Islâmico. A partir do momento da postagem houve uma maior intensidade nos discursos de agressividade dos autoproclamados seguidores do grupo terrorista no Brasil', afirmou o diretor de Contraterrorismo da agência, Luiz Alberto Sallaberry, na Feira Internacional de Segurança

Risco de atentados no Brasil cresce.

Nenhum comentário