GIRO DA NOTÍCIA

BRASIL DEVE AUMENTAR SEGURANÇA DURANTE A OLIMPÍADA APÓS ATAQUE NA FRANÇA.

#Rio deve ter segurança reforçada após atentados em Nice na França.


Em entrevista coletiva no Rio de Janeiro na manhã dessa Sexta-Feira, 15, o Ministro da Defesa, Raul Jungmann, destacou que o país irá reforçar à segurança durante a Olimpíada que inicia no próximo dia 05 de Agosto. A decisão veio após um ataque deixar 84 mortos e centenas de feridos em Nice, Sul da França na noite dessa Quinta-Feira, 14.

De acordo com, Raul, o Brasil está preocupado e autoridades locais estão re-vendo sistemas de segurança. "Em resumo, isso nos preocupa e nós estamos revendo e ampliando os nossos controles, as nossas checagens, embora isso venha representar um desconforto a mais para aqueles que vão participar ou para aqueles que vão assistir as Olimpíadas, mas isso se faz necessário em nome da segurança de todos", disse.

O ministro informou que após o ataque em Nice, país entrou em contado com agências de segurança internacional afim de rever o planejamento "anti-terror"."Nós estamos acreditando que nós vamos ter que intensificar o sistema do controle de segurança. Nós vamos ter que aumentar o número de 'chekcpoints', os controles a serem feitos, além de outras medidas", explicou o governista.

Os militares atuarão em estações ferroviárias próximas ao Maracanã e ao Complexo Esportivo de Deodoro, em vias expressas como a Linha Vermelha, a Avenida Brasil, a Trans olímpica, e ao entorno dos aeroportos. Além disso, os militares estarão disponíveis como força de contingência, na segurança de autoridades e atletas, na proteção de estruturas estratégicas de funcionamento da cidade e no combate ao terrorismo.

Brasil deve aumentar segurança  durante Olimpíada

Nenhum comentário