GIRO DA NOTÍCIA

POLÍCIA PRENDE GRUPO QUE PLANEJAVA ATENTADO NO PAÍS DURANTE A OLIMPÍADA.

#Atentado teria: atropelamento, envenenamento esfaqueamento e bombas.


Um grupo que planejava um atentado no país durante os jogos da Olimpíada do Rio de Janeiro, foi preso na manhã dessa Quinta-Feira, 21, em São Paulo e Paraná. Os mandatos de prisão fazem parte da "Operação Hashtag".

Foram expedidos 12 mandados de prisão temporária por 30 dias, com possibilidade de prorrogação por mais 30. É o período necessário para a conclusão dos Jogos Olímpicos do Rio. A Polícia Federal faz ações no Rio, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Amazonas, Ceará, Paraíba, Goiás e Minas Gerais.

Entre os alvos sugeridos dos terroristas brasileiros estão as delegações e visitantes dos Estados Unidos, Inglaterra, França e Israel. Os ataques planejados seriam a utilização de drones com pequenos explosivos, acidentes de trânsito e o uso de veneno e medicamentos.

Em entrevista coletiva à imprensa nessa Quinta-Feira, 21, o ministro da Justiça, Alexandre de Morais, destacou que integrantes do grupo que defendia uso de arma de táticas de guerrilha chegaram a entrar em contato com o Estado Islâmico, (EI), via internet.

As 12 pessoas fizeram um contato com o Estado Islâmico, via aplicativo de mensagens instantâneas, onde juraram fidelidade ao grupo que reivindica atentados na Europa e também nos Estados Unidos.

Segundo o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, a operação da Polícia Federal se pautou em quatro pontos principais: o juramento, os atos preparatórios e a tentativa de um dos membros do grupo de ir a locais de controle do Estado Islâmico.

Grupo planejava atentado durante os jogos do Rio2016

Nenhum comentário