GIRO DA NOTÍCIA

RIO DE JANEIRO TERÁ 21 MIL HOMENS PARA À SEGURANÇA DA OLIMPÍADA.

#Rio_2016 terá 3 mil militares à mais para combater o terror e a violência.


Em entrevista à imprensa na última Quarta-Feira, 06, o ministro da defesa, Raul Jungmann e Alexandre de Moraes, ministro da justiça, anunciaram 21 mil militares das Forças Armadas para monitorar 24 horas por dia a cidade do Rio de Janeiro durante os jogos olímpicos.

Com o aumento da criminalidade na capital fluminense e altos riscos de atentados, o número de homens armados passou de 18 para 21 mil militares.

Os militares atuarão em estações ferroviárias próximas ao Maracanã e ao Complexo Esportivo de Deodoro, em vias expressas como a Linha Vermelha, a Avenida Brasil, a Trans olímpica, e ao entorno dos aeroportos. Além disso, os militares estarão disponíveis como força de contingência, na segurança de autoridades e atletas, na proteção de estruturas estratégicas de funcionamento da cidade e no combate ao terrorismo.

As bases militares ficará próximo das áreas onde ocorrem os jogos. A maior parte estará em Copacabana, Marina da Glória e a Lagoa Rodrigo de Freitas, com cerca de 5,7 mil homens. Em Deodoro, outros 4,7 mil; na Barra, 2,4 mil; e no Maracanã, 1,7 mil. As cidades que receberão os jogos de futebol vão contar com mais 20 mil militares.

Segurança e atentados são pautas para as Forças Armadas.

Nenhum comentário