GIRO DA NOTÍCIA

SÃO PAULO INAUGURA CENTRO LGBT.

#LGBT terá apoio psicológico no centro que leva nome de 'Laura Vermont'.


Foi inaugurado na última Sexta-Feira, 01, na Zona Leste de São Paulo, o centro de apoio aos LGBTs (Gays-Lésbicas-Bissexuais-Travestis e Transexuais), 'Laura Vermont'. O evento contou com grupos de apoios aos homossexuais e autoridades políticas.

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, destacou que há muito preconceito ao homossexuais e que o centro, 'Laura Vermont', dará todo o apoio e suporte à vítimas. "Com isso a gente pretende dar um suporte para a comunidade LGBT que está sofrendo muita intolerância. A intolerância aumentou muito, de forma muito preocupante. De alguns anos pra cá".

O secretário dos Direitos Humanos, Felipe de Paula, destacou à imprensa, que o combate à homofobia é mais difícil em Zonas afastadas."A gente tem muitas dificuldades na região periférica, as vezes as denúncias não chegam, as vezes os casos de homofobia não chegam, então é importante ter esses equipamentos descentralizados, disse.

O centro recebeu o nome, 'Luara Vermont', em homenagem há uma travesti que foi assassinada em Junho de 2015, na Avenida Nordestina, em São Miguel Paulista, Zona Leste de São Paulo.

A mãe de laura, Zilda Laurentina, destacou que: , "teria evitado muita coisa" e o destino da filha poderia ter sido diferente. "Precisou a Laura partir para vir para cá [o centro]". "Ela está viva entre nós. Está sendo muito emocionante".

Centro de apoio LGBT Luara Vermont.

NOVA YORK INAUGURA MONUMENTO AOS DIREITOS LGBT: O presidente americano, Barack Obama, anunciou por meio de um vídeo feito pela Casa Branca que irá inaugurar o primeiro monumento em homenagem ao grupo LGBT (lésbicas, gays, bis e trans) dos Estados Unidos. O local de instalação será os arredores do Stonewall Inn, um bar gay, localizado em Nova York. Reprodução Instagram

O Stonewall Inn ficou conhecido pela luta dos direitos LGBTs. "Essa semana estou trabalhando no Stonewall National Monument como a mais nova adição ao nosso parque nacional. Acredito que temos que refletir toda a história de nosso país, a riqueza de diversidades e o espírito exclusivamente americano sempre nos uniu e juntos somos mais fortes, juntos somos um", disse Obama.

O anúncio foi feito no mês em que se comemora o orgulho LGBT no mundo inteiro e representa um importante reconhecimento dos direitos e lutas desse grupo.

A escolha do local não poderia ser melhor. O bar Stonewall ficou conhecido após uma invasão policial em 1969 que gerou protestos e revoltas populares e até hoje é visto por muitos como o local do início do ativismo gay moderno e em grande escala de Nova York.

Monumento LGBT EUA.

Nenhum comentário