GIRO DA NOTÍCIA

VÍDEO: FALSO HOMEM-BOMBA CAUSA PÂNICO E CORRERIA EM UNIVERSIDADE

#Homem-Bomba tentou fazer a prova pela décima primeira vez.


Um falso homem-bomba causou pânico e correria em uma universidade de Salvador, Bahia, na tarde desse Domingo, 24. No local seria realizada à primeira fase do "Exame da Ordem dos Advogados do Brasil", (EOAB", organizada pela Fundação Getúlio Vargas, que foi suspenso na capital. Cerca de 3 mil candidatos fariam a prova na Unijorge.

De acordo com informações, Frank Oliveira da Costa, teria invadido o sétimo andar do prédio e gritado que iria se explodir, causado correria e pânico no centro de ensino.

A ocorrência, que durou quatro horas, envolveu agentes federais, policiais do Bope, e equipes do Samu e Corpo de Bombeiros. A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) disse que fato foi um ato isolado e descartou qualquer relação com terrorismo.

Segundo o major, Raimundo Assemany, o rapaz estava com balas de gengibre colada ao corpo para simular bombas.Frank Oliveira foi levado para o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), onde será ouvido.

Fontes afirmam que Frank é formado em Direito e estaria fazendo prova na sala 711 da instituição, quando. Essa seira sua décima primeira vez na prova.

De acordo com o comandante do BOPE, tenente coronel Paulo Coutinho, não foram encontrados artefatos explosivos ou armas de fogo com Frank. Após passar por atendimento médico, ele será encaminhado ao Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), onde será ouvido.

O caso foi acompanhado por equipes especializadas no Centro Integrado de Comando e Controle, instalado no Centro de Operações e Inteligência. Também participaram da ação policial representantes da Polícia Federal e do Corpo de Bombeiros.

VÍDEO: Um vídeo gravado por amadores dentro da instituição, mostra grupos correndo pelos corredores. O local foi isolado e bloqueado por agentes de segurança. Veja:


Agentes de segurança foram mobilizados e o local bloqueado.
Houve correria e pânico no local.
Agentes especializados foram ao local.
Um robô foi usado pra vistoriar o sétimo andar.

Nenhum comentário