GIRO DA NOTÍCIA

VOTAÇÃO PARA SEPARAR O SUL DO RESTANTE DO BRASIL ACONTECE EM OUTUBRO.

#Sul irá à votação em no mesmo dia das eleições municipais.


A votação para separar os estados gaúcho, catarinense e paranaense do Brasil acontece no mês de Outubro dia 2, nas três regiões, simultaneamente às eleições municipais, das 8h às 17h, com 4.000 mil urnas espalhados à pelo menos cem metros dos colégios eleitorais de cada cidade.

A votação é de responsabilidade do grupo, "O Sul é Meu Lugar", administrado pela gaúcha Anidria Rocha, 46. Moradora de São Jerônimo (a 70 km de Porto Alegre), à empresária lidera 20 grupos de Whatsapp e acompanha centenas de outros.

A meta é alcançar 1 milhão de pessoas, o equivalente a 5% dos eleitores do Sul. Voluntários irão bancar custos de urnas e cédulas.

Segundo o promotor gaúcho Rodrigo Zilio, do gabinete eleitoral, a votação não tem legalidade, mas é permitida. Para ter algum valor, o plebiscito deveria seguir a lei 9.709, o que exigiria que fosse aprovado pelo Congresso e sob regulação da Justiça Eleitoral.

Movimento, "O Sul é Meu Lugar", criou à própria bandeira do país, caso seja aprovado, (veja abaixo).

Xonófobia: A 
Universidade de Passo Fundo, (UFPF), classificou o ato com "xonofobico", pois mostra a dificuldades do Sul em se integrar ao resto do país. Essa não é à primeira vez que o grupo tenta separar a região Sul do restante do país.

Bandeira da "Federação Sul"

Nenhum comentário