GIRO DA NOTÍCIA

COMO TRADIÇÃO BRASIL ABRE ASSEMBLÉIA DA ONU DESTACANDO A ECONOMIA DO PAÍS.

#Temer disse que seu foco é a recuperação de empregos.


O atual presidente do país, Michel Temer, (PMDB), abriu oficialmente nessa Terça-Feira, 20, a 71ª Assembleia Geral da Organização da ONU. Conforme tradição iniciada em 1947, com o discurso inaugural feito pelo brasileiro Osvaldo Aranha, cabe ao Brasil abrir a assembleia. Aranha era, então, o chefe da delegação brasileira nas Nações Unidas.

O objetivo da reunião da ONU com os principais chefes de estados é discutir um plano para controlar a crise humanitária no Oriente Médio. Temer está nos EUA acompanhado de sua comitiva.

Em seu discurso de aproximadamente 20 minutos, Temer, destacou o processo de impeachment de Dilma Rousseff, (PT), crise política e financeira do país, investimentos e o retorno do Brasil no crescimento. "O Brasil acaba de atravessar processo longo e complexo, regrado e conduzido pelo Congresso Nacional e pela Suprema Corte brasileira, que culminou em um impedimento. Tudo transcorreu dentro do mais absoluto respeito à ordem constitucional", discursou Temer ao abrir a 71ª Assembleia Geral das Nações Unidas.

Temer disse que o principal foco de seu governo é o crescimento do Brasil, como a recuperação de empregos "Nossa tarefa, agora, é retomar o crescimento econômico e restituir aos trabalhadores brasileiros milhões de empregos perdidos. Temos clareza sobre o caminho a seguir: o caminho da responsabilidade fiscal e da responsabilidade social", concluiu o presidente em seu discurso de estreia na ONU.

Na tarde dessa Terça-Feira, Temer se reúne com o vice-presidente da ONU Ban Ki-moon.
Temer participa da ONU

Nenhum comentário