GIRO DA NOTÍCIA

NÚMERO DE MORTES NO MEDITERRÂNEO BATE RECORDE EM 2016 DIZ ONU.

#Imigrantes em travessias diminuiu 40%.


Dados oficiais divulgados pela Organização das Nações Unidas, (ONU), nessa Terça-Feira, 20, durante assembléia em Nova York que discute a crise humanitária no Oriente Médio, 2016 foi o ano recorde de mortes durante imigração de refugiados vindos de nações em guerras civis.

Desde o inicio do ano, foram registrados 3.210 mortes de imigrantes, um total de 15% menos em comparação de 2015. Houve uma redução de 40% no número de travessias de balsas entre Oriente Médio e Europa.

Para evitar o avanço descontrolado de imigrantes, à Inglaterra, iniciou as obras do muro na cidade francesa de Calais. O muro terá um quilômetro de comprimento e 4 metros de altura. A obra custará 1,9 milhão de Libras aos cofres públicos do Reino Unidos, (R$8,9 milhões). As paredes são feitas de material resistente e ligeiramente lisas, impedindo escalações. O projeto prevê que as obras terminam até o fim do ano.

Em protesto cerca de 2.500 coletes salva-vidas usados por refugiados que fizeram a travessia marítima da Turquia para a Grécia foram colocados em frente à praça do Parlamento, em Londres. O “Cemitério de Coletes Salva-vidas” foi montado para chamar a atenção para a crise de refugiados do Oriente Médio.
Protesto na Inglaterra

Nenhum comentário