GIRO DA NOTÍCIA

ESTUDANTES PROTESTAM NA PAULISTA CONTRA REFORMA NO CURRÍCULO ESCOLAR.

#Estudantes protestaram pedindo o fim da Polícia Militar.


Estudantes de diversas escolas protestaram na noite dessa Segunda-Feira, 16, na Avenida Paulista, São Paulo, contra as reformas do currículo escolar anunciadas pelo governo Temer. Os grupos se reuniram por volta das 17:00h em frente ao Masp. De acordo com à Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), por volta das 19:00h o grupo ocupavam a via no sentido consolação.

Em seguida os manifestantes, de forma pacífica, caminharam pela Paulista até a sede do PMDB, por volta das 20:30h no bairro do Paraíso. O ato foi encerrado no Monumento às Bandeiras, no Ibirapuera, antes das 21:00h.

Durante o a manifestação, os grupos pediram o fim da Polícia Militar, (PM) e a saída do governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

Em nota publicada em redes sociais, o grupo destacou que irá ocupar escolas nas próximas semanas no intuito de ampliar as manifestações. "Não queremos somente participar, mas sim tomar as decisões! Tudo nos é imposto de cima, mas nem tudo que cai do céu é sagrado! Estamos revoltados e revoltadas e não queremos migalhas", afirma texto.

Não houve tumulto e à Polícia Militar, (PM), e organizadores não divulgam números.

O governo de Michel Temer apresentou nesta Quinta-Feira, 22, a medida provisória (MP) sobre a reforma do ensino médio. As mudanças afetam conteúdo e formato das aulas, e também a elaboração dos vestibulares e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A proposta terá de ser aprovada em até 120 dias pela Câmara e pelo Senado, caso contrário, perderá o efeito.
Manifestação em São Paulo
Paulista ficou bloqueada 
Alunos pediram o fim da Polícia Militar (PM)

Nenhum comentário