MEC DIZ QUE ESCOLAS OCUPADAS PODEM AFETAR APLICAÇÃO DO ENEM.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) afirmou que do total de entidades ocupadas, 181, ao menos 145 são do Paraná, 12 do Rio Grande do Norte, seis de Minas Gerais e cinco do Rio Grande do Sul. O Distrito Federal e o Rio de Janeiro têm três pontos de aplicação ocupados e Alagoas e Bahia, dois. Pernambuco, Pará e Tocantins têm um ponto afetado.
O atual ministro da educação, Mendonça Filho, informou que se até o dia 31 desse mês as escolas não forem desocupadas, os exames serão canceladas nos locais, afetando milhares de inscritos. Uma proposta do MEC é aplicar a prova dias após a data oficial do ENEM em outras instituições de ensino que não estejam ocupadas.
O MEC informou que cada exame custa R$ 90,00 em gastos para o governo, e que esse valor será repassado as instituições e alunos responsáveis pelas ocupações em escolas e universidades afetadas.
OCUPAÇÃO: As ocupações em diversos estados são motivadas pela rejeição à medida provisória que trata da reforma do ensino médio e também contra a PEC do teto de gastos públicos.
![]() |
Escolas ocupadas |
Nenhum comentário