GIRO DA NOTÍCIA

PALHAÇOS PROTESTAM EM PORTO ALEGRE CONTRA ONDA DE ATAQUES ENVOLVENDO O PERSONAGEM.

#Palhaços realizaram campanha dentro do metrô.


Um grupo de palhaços profissionais protestou na tarde dessa Quinta-Feira, 20, por volta das 17:00h em Porto Alegre, contra a onda de ataques envolvendo o personagem ao redor do mundo.

Ariel Brandão, um dos organizadores do movimento, disse que os ataques está refletindo no trabalho profissional. "Nós estamos perdendo trabalho. Tivemos muitos cancelamentos ou tem gente pedindo para trocar por outra atração, que não sejam os palhaços (...). Desde que surgiu isso, denegriu muito a nossa imagem”, disse.

Parte do grupo, natural de São Leopoldo, região metropolitana de Porto Alegre, realizou campanha durante à tarde dentro do metrô. "A gente quer mostrar que ser palhaço é uma profissão há mais de 100 anos. (...) O talento do palhaço é levar alegria, levar diversão,” disse. "Nós vivemos em um país muito perigoso. E tem essa onda de pessoas usando máscaras, assustando as pessoas,” continuou.

ENTENDA: O alto número de relatos de cidadãos que dizem terem visto palhaços vagando por ruas, parques, praças e vias ao redor do mundo em 2016, vem chamando a atenção de autoridades de vários países como: EUA, Austrália e Inglaterra.

Os primeiros casos surgiram nos EUA, no inicio do ano, quando famílias de várias partes do país divulgaram vídeos na internet mostrando palhaços invadindo residências durante a madrugada. Nesses vídeos é possível ver as "criaturas" fazendo caretas e sinais de morte para câmeras de monitoramento e segurança. Há moradores que relatam terem visto os palhaços com foices, pás e enxadas em florestas e quintais de casas particulares.

À primeira ocorrência aconteceu na Carolina do Sul, Sul dos EUA, onde à polícia recebeu o chamando de que havia um palhaço parado em "fase vegetativo" por horas em uma via afastada de zonas urbanas.

Em alguns estados norte-americanos, crianças ouvidas pela polícia, contam que palhaços desfigurados a chamam para dentro de florestas. Adultos que confirmam a tese destacam que os personagens correm atrás e se atiram em frente de veículos em movimento em estradas durante à noite.

O caso, cada vez mais comum nos EUA, fez autoridades emitirem um pronunciamento no inicio do mês de Setembro. O chefe de polícia de Greenville, Ken Miller, afirmou à jornalistas que os investigadores não sabem ao certo o que está acontecendo. Para eles o caso pode estar relacionado ao marketing de filmes de terror ou brincadeiras de perturbação. "Estamos levando isso muito a sério por causa das alegações de que as pessoas vestidas de palhaço estão tentando atrair crianças para a floresta", disse o vice delegado Ryan Flood.

No início de Setembro, uma teoria para explicar esses aparecimentos surgiu na internet: seriam ações promocionais do filme "31", dirigido por Rob Zombie, que protagoniza uma gangue de palhaços sádicos. Até o momento nada foi confirmado, pois vários dos palhaços foram presos ou mortos durantes o ato de assustar.

O "Clown Apocalypse", (O Apocalipse dos Palhaços), fez a população se organizar para a caça, onde centenas de estudantes saíram à procura deles pelo campus da Universidade Estadual da Pensilvânia, na última Quarta-Feira, 05.

Na semana passada, as brincadeiras ganharam força no Reino Unido, onde palhaços foram flagrados correndo atrás de crianças e adultos em vias públicas de várias cidades inglesas. De acordo com à polícia, na última Sexta-Feira, 07, um palhaço seguiu 4 crianças até a escola armado com uma faca.

Para o sargento Mel Sutherland, da polícia de Durham "É muito alarmante que ele estivesse portando uma faca, mas não acreditamos que ele pretendia ferir as crianças, e até onde sabemos isso é parte da pegadinha", disse Sutherland.

À polícia do Vale do Tâmisa, que cobre uma área que vai do Oeste de Londres até o centro da Inglaterra, disse no último Domingo, 09, que foi chamada para verificar 14 incidentes de palhaços sinistros nas 24 horas anteriores.

Mesmo sem saber ao certo o motivo da existência dos palhaços autoridades de segurança vem atendendo todas as ocorrências recebidas pela população dos países no qual registram o sinistro, devido aos relatos de perseguição, invasão de domicílio e uso de armas como faca, foice e enxadas.

No Brasil há relatos de internautas que destacam terem visto palhaços em vias e praças abandonadas em várias cidades do país. Na internet é possível ver vários relatos de pessoas que dizem terem flagrado palhaços vagando por ruas e praças.
Palha protestam em Porto Alegre

Nenhum comentário