GIRO DA NOTÍCIA

SOBE PARA 877 NÚMERO DE VÍTIMAS DO FURACÃO MATTHEW NO HAITI.

#Matthew segue aos EUA com forte intensidade.


Sobe para 877 o número de vítimas do furacão Matthew no Haiti, país mais afetado pelo fenômeno na América Central, segundo informa boletins atualizados da agencia Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (CNF). O número pode aumentar ao decorrer do final de semana tanto no Haiti como em Cuba, Bahamas, Jamaica e Republica Dominicana.

Na madrugada dessa Sexta-Feira, 07, o senador de estado, Hervé Fourcand, divulgou o primeiro relatório de números exatos de mortos no Haiti, 300 vítimas, em 24 horam foram registram 500 mortos há mais.
Cerca de 30 mil pessoas estão em abrigos públicos cedidos pelo governo. O maior abrigo do país em St. Augustine, balneário do litoral Leste, tem capacidade para 500 pessoas. Várias vítimas estão sem onde morar em busca de comida e água.

A cidade mais atingida pela força do Matthew, que chegou ao Haiti na Segunda-Feira, 03, é Jérémie, capital do estado de Grande Anse, região onde 80% das construções foram destruídas pelo vento que chegou há 220 Km/hora, segundo anunciou a ONG Care. O país sofre sua primeira grande tragédia após o terremoto de 2010.

Em Cuba, cerca de 1,3 milhão de pessoas tiveram que deixar suas casas na última Terça-Feira, 04. As autoridades cubanas haviam pedido a cerca de 300 mil pessoas que saíssem de suas casas como precaução. Houve destruição, chuvas, inundações e deslizamentos de terra. Não houve vítimas e aeroportos foram fechados.

O furacão Matthew, de categoria três (1 a 5), cruzou a Ilha das Bahamas em direção à Flórida, nos Estados Unidos, com ventos máximos de 185 km/h, e espera-se que aumente sua força em que se aproxima da costa americana, informou nessa Quinta-Feira, 06, o Centro Nacional de Furacões, (CNF).

A expectativa é que o furacão, passe pelos EUA nessa Sexta-Feira, 07, onde cerca de milhões de pessoas receberam alertas do governo local para deixar suas casas, realizar compras de mantimentos e colocar tapumes em suas casas. Até o momento 4 pessoas morreram nos EUA.
EUA se prepara para o furacão Matthe

Nenhum comentário