GIRO DA NOTÍCIA

TEMER DESTACA RETORNO DO CRESCIMENTO DO PAÍS NA CÚPULA DO BRICS NA ÍNDIA

#Temer participou de reuniões oficiais com chefes de estados.


O atual presidente do país, Michel Temer, (PMDB), discursou nesse Domingo, 16, durante reunião oficial que ocorreu na Índia com líderes de estados integrantes ao BRICS, (Brasil-Rússia-Índia-China-África do Sul), que o Brasil está se recuperando de uma profunda crise financeira.

No encontro, Temer, destacou que o país deve voltar a crescer em 2017 e que as previsões da FMI, (Fundo Monetário Internacional), são boas para os próximos meses. “Já começamos a colher os frutos. O Brasil começa a entrar nos trilhos. As previsões para a economia brasileira em 2017 já melhoraram. O Fundo Monetário Internacional estima o fim da recessão e a volta do crescimento do PIB brasileiro no próximo ano. A inflação tem cedido e, em setembro passado, tivemos o menor índice para o mês desde 1998. Já é possível verificar positiva reversão de expectativas, com decidida elevação nos níveis de confianças dos agentes econômicos", afirmou.

Temer destacou aos líderes que a recessão no Brasil está desacelerando e que os índices de confiança da indústria e do consumidor registram alta. "Com as primeiras medidas adotadas, posso assegurar, que já podemos constatar sinais da volta de confiança. A inflação, que sabemos todos, dá sinais de desaceleração. Os índices de confiança da indústria e do consumidor registram altas. Convido, portanto, as empresas dos países do BRICS a investirem no Brasil", disse o presidente.

No Domingo, Temer, participou de uma cúpula onde chefes de estados do BRICS se reuniram com autoridades do BIMSTEC, grupo que reúne Bangladesh, Butão, Índia, Myanmar, Nepal, Sri Lanka e Tailândia. Na assembleia, Michel, destacou o interesse do Brasil em fechar acordos comerciais com países da Ásia.

Na cúpula Temer disse que à Ásia é uma área de dinamismo e cultura. “A Ásia é região de abundante e preciosos recursos humanos e culturais. É a área de maior dinamismo econômico do Planeta. Sobre tudo em período no qual nos concentramos na retomada do crescimento, desejamos intensificar relações com nossos amigos asiáticos e, certamente, com cada um dos países aqui reunidos", disse Temer.
BRICS reunião nações para discutir acordos comerciais

Nenhum comentário