GIRO DA NOTÍCIA

FURACÃO OTTO DEIXA DESTRUIÇÃO E DESAPARECIDOS NA COSTA RICA.

#Otto perdeu força após passar pela região que foi atingida por terremoto.


O presidente da Costa Rica, Luis Guillermo Solís, comunicou durante entrevista de imprensa na noite dessa Quinta-Feira, 24, que o furacão Otto, que se formou essa semana na América Central, deixou destruição, vítimas e desaparecidos, porém não informou números concretos. Novas atualizações devem correr ao longo do final de semana.

Segundo Solís, equipes de resgates estão trabalhando para registrar óbitos. "Todas as instituições trabalham na coleta de informação que receberam nas últimas horas", afirmou Solís. Segundo ele, há equipes de resgate e vizinhos que ajudam na assistência às vítimas. "As fortes chuvas, junto com a escuridão da noite e os bloqueios de rodovias, dificultam as tarefas de resgate”, destacou.

O estado mais afetado pelo Otto foi Guanacaste, Oeste do país. Nessa região foi registrado: inundação, destruição, enchentes, quedas de árvores, redes de energia elétrica e falta de luz.

O furacão tocou a terra na costa da Nicarágua no Caribe na quinta-feira, mas perdeu força à medida que cruzava o sul do país. A Nicarágua decretou emergência nacional não só pelo furacão, mas também por um terremoto de 7 graus, que por ora não teve danos registrados. O sismo teve epicentro no Pacífico, diante da costa de El Salvador.
Região registrou furacão seguido de terremoto

Nenhum comentário