GIRO DA NOTÍCIA

NOVA YORK REFORÇA SEGURANÇA APÓS RUMORES DE ATENTADO TERRORISTA.

#Especialistas destacam Trump como perigo à segurança americana.


A principal cidade dos Estados Unidos, Nova York, reforçou a segurança durante essa Terça-Feira, 08, onde milhares de americanos escolhem novo presidente substituo de Obama. A medida, que acontece em todas as edições, ganhou atenção após rumores de ameaça de ataques. Até o momento esses ataques não foram confirmados.

Jornalistas do mundo inteiro receberam a orientação de manter os celulares com a bateria carregada e com números de emergência adicionados na agenda, caso haja imprevistos durante o dia.

Richard Buangan, diretor de relações públicas do Departamento de Estado, explica que há uma preocupação com possíveis atos de intimidação de eleitores no país, mas salienta que cabe ao governo de cada estado garantir a segurança do processo eleitoral.

Para Christina Greer, professora de ciência política da Fordham University, o que está em jogo para as campanha de Hillary e Trump é sua capacidade de mobilizar eleitores e fazê-los de fato registrar seu voto .

Especialistas destacaram que o mais perigoso é o fato de Trump não aceitar derrota. “Sempre tivemos transições pacíficas de poder. Isso não é um episódio do aprendiz, isso é a vida real. Ele está incentivando um grupo desse país que acredita que você tem de estar armado”, argumenta Greer.
Segurança reforçada em Nova York

Nenhum comentário