GIRO DA NOTÍCIA

VEJA 5 DICAS PARA NÃO CAIR EM ARMADILHAS DO "BLACK FRIDAY".

#Promoção nessa época do ano pode não ser oferta significativa.


Acontece nessa Sexta-Feira, 25, a edição 2016 do “Black Friday”, onde lojas colocam à venda produtos com o maior desconto possível durante um dia. A medida vale tanto para comércio físico quanto para online.

Para evitar fraudes de falsas promoções, PROCONs e agências reguladoras de preços estão monitorando em tempo real o processo de descontos em todo o país. O maior site de reclamações online, ‘Reclame Aqui’, reformulou seu sistema e fechou parceria com outras instituições para atender o consumidor durante o “Black Friday”.

O ‘Informativo Blog’ separou 5 importantes dicas para não cair no “Black Fraude”. Veja:

#DICAS
Pesquisa sobre a loja: É muito importante conhecer a reputação do estabelecimento com qual você fará negócio, antes de fechar a compra certifique-se de ler relatos de pessoas que já compraram na loja em questão. Por exemplo, você pode acessar a fanpage da loja no Facebook e ler os comentários que outras pessoas deixaram sobre os produtos ou serviços. Outro canal muito útil nesse caso é o Reclame Aqui, ali você fica sabendo quantas pessoas tiveram problemas e se os seus problemas foram resolvidos pela loja.

Verifique:
É importante verificar dados como razão social, CNPJ, endereço e telefone antes de fechar qualquer negócio. Afinal, além de ter certeza que a empresa existe, é ideal que você tenha certeza que ela está com a situação regulamentada perante a Receita Federal.

Preço: Verifique se a loja está realmente participando do “Black Friday”, pesquise preços e faça balanço de comparação com a concorrência. Os descontos nesse dia devem ser gritantes e não podem ser confundidos com promoções de fim de ano e ofertas diárias.

Online: Nessa época do ano é natural receber newsletter de diversas lojas com promoções, muitos desses e-mails são falsos e com vírus. Grande parte de sites de vendas disponíveis na internet não existem e são piratas. Verifique e pesquisa sobre a empresa de serviços online.

Tenha segurança: A navegação segura existe em sites que utilizam o certificado SSL. Nestes sites, o protocolo de navegação, presente na barra de endereços do seu navegador, passa de HTTP para HTTPs, mostrando também um pequeno cadeado antes da URL. Esses sinais garantem que a troca de dados entre a loja e o cliente é codificada, desse modo hackers não podem capturar suas informações.
"Black Friday" pode ter falsas ofertas

Nenhum comentário