BRASIL BATE RECORDE NO NÚMERO DE ESTRANGEIROS EM 2016 DIZ MINISTÉRIO.
#Brasil planeja aumentar o número de visitantes em 5%.
De acordo com o Ministério do Turismo, o motivo para o aumento significativo de estrangeiros no país, foi à realização da Olimpíada, primeiro grande evento esportivo da América do Sul realizada no Rio de Janeiro. Durante o ano US$ 6,2 bilhões foram injetados na economia do país.
A Argentina manteve o posto de país que mais envia turistas ao Brasil. Em 2016, 2,1 milhões de argentinos visitaram o país. Os Estados Unidos ficaram em segundo lugar, com 600 mil visitantes durante todo o ano passado. A lista tem ainda o Chile, Paraguai, Uruguai, França, Alemanha, Itália, Inglaterra, Portugal e Espanha.
Mesmo com números positivos, o país está longe de ser um dos principais destinos turísticos do mundo, como acontece com a França, que recebe 84,5 milhões de turistas anuais. Entre as nações latinas americanas o Brasil lidera o ranking de visitas, seguido por Argentina com 5,7 milhões, Chile 4,4 milhões e Peru 3,2 milhões.
Para o ministro do turismo, Marx Beltrão, os números são bons, porem, não satisfatórios. "Já está na hora do Brasil facilitar a questão do visto para os [turistas dos] Estados Unidos, Canadá e Austrália, por exemplo. Não tem motivo para atrapalhar a vinda desses turistas para o Brasil. Os turistas norte-americanos estão indo para a Argentina porque não precisam de visto", afirmou.
Beltrão disse que para 2017 o plano do Ministério do Turismo é aumentar em 5% o número de visitas no país, com concessão de vistos para grandes nações e abertura de capital estrangeiro para companhias aéreas.
Brasil tem aumento no número de turistas em 2016 |
Nenhum comentário