FRONTEIRA DO BRASIL COM A VENEZUELA É PARCIALMENTE REABERTA.
#Fronteira foi bloqueada a pedidos de Nicolás Maduro.
A decisão atingiu turistas brasileiros em solo venezuelano, que não conseguiram retornar para casa através do Posto de Imigração.
Em meio à crise, estima-se que mais de 77 mil venezuelanos de todos os níveis sociais migraram para Roraima fugindo da fome e do desemprego em seu país. A capital Boa Vista e a cidade fronteiriça de Pacaraima são os principais locais de refúgio.
RORAIMA DECRETA EMERGÊNCIA: O estado de Roraima decretou emergência por 180 dias nessa Quarta-Feira, 07, na rede de saúde pública de Boa Vista e Pacaraima, cidade fronteira com a Venezuela. De acordo com à governadora, Suely Campos, (PP), a medida se deu devido o alto número de imigração de venezuelanos ao país à procura de emprego, comida, moradia e saúde.
Suely afirma que os hospitais de ambas cidades não comportam mais a demanda de atendimento ao imigrante. "O estado não tem como suportar por muito tempo essa demanda enorme. Precisamos de profissionais para os municípios. O hospital de Pacaraima está sobrecarregado. Está humanamente impossível prestar um bom serviço", disse ela.
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) espera receber ajuda do governo federal para contratar profissionais e comprar material hospitalar e de limpeza. O órgão afirma que atende cerca de 600 venezuelanos todos os dias em Pacaraima.
Crise na Venezuela chega ao extremo |
Nenhum comentário