GIRO DA NOTÍCIA

CIENTISTAS ANUNCIAM CONSTRUÇÃO DE PARQUE EÓLICO PARA RETARDAR DESGELO DO POLO NORTE.

#Polo Norte não atingiu extensão de congelamento sobre o mar.


Após estudos mostrarem que o Polo Norte não atingiu a extensão esperada de congelamento sobre o mar durante o inverno no hemisfério Norte, cientistas norte-americanos anunciaram através da revista, União Geofísica norte-americana Earth’s Future, no Sábado, 18, um projeto no intuito de retardar o degelo no Ártico.

Uma equipe liderada por Steven Desch, da Universidade Estadual do Arizona, EUA, propõe montar um milhão de bombas eólicas ao longo do Ártico para tornar a água marítima em gelo, relata a reportagem da publicação. De acordo com os cientistas, as bombas poderiam adicionar um metro de gelo durante o inverno, levando em consideração que metade do gelo do Ártico atualmente tem espessura média anual de apenas 1 metro e meio. "Adicionar um metro de gelo durante o inverno é uma mudança significativa", dizem os pesquisadores.

A proposta da equipe é a mais recente no campo hoje conhecido como "geoengenharia": manipular deliberadamente o meio-ambiente para afetar o clima da Terra e reduzir o aquecimento global.

O projeto foi anunciado dias após um gigante bloco de gelo se desprender da Antártida na última Sexta-Feira, 17. O Iceberg tem o tamanho do estado americano de Manhattan.
Polo Norte está em desgelo afirma cientistas

Nenhum comentário