NÚMERO DE DETIDOS POR PICHAÇÃO EM SÃO PAULO AUMENTA 22% EM JANEIRO.
#Guarda Civil de São Paulo deteu 74 pessoas nesse ano por pichação ilegal.
Em 2017, incluindo o mês de Janeiro e Fevereiro, foram 74 pessoas detidas em São Paulo por pichação em local público não autorizado. O número é 22% maior que o registrado no ano de 2016.
O motivo para o aumento no número de casos se dá pelo fato da campanha municipal, lançada pelo prefeito João Doria, para combater pichações pela metrópole. O projeto, “Cidade Linda”, coíbe pichadores de realizar atos pela cidade, caso contrário podem pagar multa de R$ 5 mil a R$ 10 mil reais se forem pegos em flagrante.
O secretário municipal de segurança urbana de São Paulo, José Roberto Rodrigues de Oliveira, ressaltou que o aumento de detidos vem através de leis municpais. “O aumento se deu pela disposição e vontade política do prefeito João Doria e sua equipe em enfrentar o problema. Salientando que todas as oportunidades estão sendo dadas àqueles que queiram ir para o grafite e a arte em si. Os que insistirem em continuar pichando a cidade terão o tratamento que a lei determina e com o apoio da Câmara Municipal que acaba de aprovar uma lei que prevê multas mais altas aos pichadores”, afirmou.
POLÊMICA: João Doria deu inicio a campanha municipal no inicio do mês de Janeiro, com a retirada de grafites da Avenida 23 de Maio, região central de São Paulo. O local passou por revitalização de tinta cinza. O caso gerou revolta entre grafiteiros profissionais que tinham arte exposta no local.
Como resposta, João Doria, afirmou que irá construir um local adequado para a prática de grafites. O local ainda não foi definido.
![]() |
Lei municipal favoreceu a detenção dos pichadores |
Nenhum comentário