GIRO DA NOTÍCIA

PREFEITURA DE SÃO PAULO RETIRA PICHAÇÃO DA PONTE ESTAIADA.

#Ponte passa por restauração desde 06 de Fevereiro.


A prefeitura municipal de São Paulo concluiu nessa Sexta-Feira, 24, a retirada das pichações da Ponte Estaiada, localizada sobre a Marginal Tietê. Ao menos 12 profissionais trabalham na área desde 06 de Fevereiro.

A remoção das pichações faz parte do projeto municipal, “Cidade Linda”, lançada pelo atual prefeito da metrópole, João Doria, (PSDB). As obras tiveram investimentos de empresas particulares, da mesma forma que aconteceu na retirada de pichações da Ponte Estaiada da Avenida Marginal Pinheiros, (Ponte Octavio Frias de Oliveira). Os locais foram pichados em Junho do ano passado.

Para a limpeza foram usados: removedor de tinta para pichação, cerca de 330 litros de solvente orgânico à base de água e 173 mil litros de água usada para a retirada das tintas.

Inaugurada em Julho de 2011, durante a gestão Gilberto Kassab, a estaiadinha tem 55 metros de altura, dois vãos de 152,5 metros, 88 cabos de sustentação e pilares de concreto.

POLÍCIA IDENTIFICA PICHADORES: À Polícia Civil de São Paulo anunciou na última Terça-Feira, 14, que identificou 19 pessoas suspeitas de terem participado de pichações na Ponte Estaiada, no Brooklin, e Masp Avenida Paulista. Parte dos identificados pela polícia fazem parte de grupos de pichadores e grafiteiros da capital.

Entre os pichadores identificados estão 14 homens e cinco mulheres, com idades entre 20 e 30 anos, predominantemente. À polícia informou que usou redes sociais de suspeitos para chegar ao nome certo de cada indivíduo. Publicações e artes postadas na internet eram as mesas encontradas por São Paulo. O processo teve inicio em Setembro de 2016.
Ponte estaiada foi pichada em 2016

Nenhum comentário