GIRO DA NOTÍCIA

1,3 MILHÕES DE IMIGRANTES FRANCESES FORAM ÀS URNAS NO SÁBADO AO REDOR DO MUNDO.

#Urnas registraram fila de espera e demora de duas horas.


Ao menos 1,3 milhões de franceses que vivem no exterior foram esperados nas urnas neste Sábado, 22, para a escolha do novo presidente do país que deve ser definido em segundo turno em Maio. O número corresponde há 2% do total. Ao todo 47 milhões de pessoas são esperados em 70 mil pontos de votação na França neste Domingo, 23.

A maior zona eleitoral fora da França, Canadá, registrou 57.762 eleitores, 14.000 a mais que em 2012, de acordo com dados da Embaixada da França em Montreal. A fila para votação chega há 1,5 kl com espera de até três horas.

Em Londres, Inglaterra, segunda maior zona eleitoral da França, cerca de 200.00 mil pessoas foram esperadas em uma das várias urnas espalhadas pela capital. A demora na fila de votação vária de três a quatro horas.

Em São Paulo, uma dos principais pontos de votação, 14 mil cidadãos foram esperados neste Sábado, 22, em uma das várias urnas espalhadas pela capital. A espera na fila varia de uma a duas horas. Também há zonas eleitorais em outras capitais do Brasil.

Estados Unidos, Japão, China, Austrália, Rússia, Alemanha entre outros, prepararam pontos de votação para esperar imigrantes franceses que optaram pelo voto que é facultativo.
Franceses foram às urnas no Sábado

Nenhum comentário