ESTUDANTES BRASILEIROS SÃO MAIS CONECTADOS A INTERNET QUE A MÉDIA MUNDIAL.
#Brasil é superado pelo Chile e pela a Europa durante os finais de semana.
A pasta mostra que os alunos brasileiros são mais conectados que a média mundial, ficando atrás apenas do Chile, 195 minutos online. No país o tempo gasto com internet fora da escola totaliza três horas, 190 minutos. Cerca de 20 países não forneceram esses dados. A média na OCDE é de quase duas horas e meia.
Nos finais de semana, os estudantes no Brasil utilizam ainda mais a internet: 209 minutos, porém são superados por alunos da Holanda, Suécia ou Reino Unido, passam mais tempo online do que os brasileiros.
PESQUISA DE SATISFAÇÃO: A pesquisa orientou os estudantes para que classificassem o grau de satisfação de suas vidas em uma escala de 0 (a pior vida possível) a 10 (a melhor vida possível).
O resultado brasileiro mostra um total de 7,59 pontos acima dos 7,31 obtidos na média dos países da OCDE. Ao menos 44,6% dos entrevistados se diz “muito satisfeito”. O número dos que se dizem "infelizes" (com notas de 0 a 4) no Brasil é de 11,8%, média igualada aos países da OCDE.
Pontuação essa acima da média dos alunos da OCDE, que é de pouco mais de um terço (34,1%). O resultado do Brasil ficou abaixo de países como: Colômbia, México e República Dominicana: Islândia, (46,7%), Colômbia (50,9%), México (58,5%) e República Dominicana (67,8%).
Os dados estão no relatório "O Bem-Estar dos Estudantes", o terceiro volume do último estudo PISA (Programa Internacional de Avaliação de Alunos) de 2015, que entrevistou 540 mil jovens de 15 anos em 72 países.
![]() |
Estudantes brasileiros são os segundos mais conectados a internet |
Nenhum comentário