GIRO DA NOTÍCIA

GIRO: VEJA O RESUMO DO FURACÃO IRMA.

#Irma devastou o Caribe e provocou um total de 46 vítimas.


O furacão Irma, que devastou as ilhas caribenhas entre os dias 08 e 09, perdeu força durante a madrugada desta Segunda-Feira, 11, quando passava ao Oeste do estado norte-americano da Florida, onde 6,5 milhões de pessoas evacuaram as pressas. O fenômeno, que foi rebaixado para categoria dois, tocou o solo por duas vezes nos EUA provocando 4 mortes.

No Caribe, 28 pessoas perderam a vida, neste que é considerado o maior furacão já registrado na terra. A ilha mais afetada na região é São Martinho, onde 95% das construções foram destruídas pela força do vendo que atingiu categoria 5 com velocidade acima de 300 km/hora. Ao menos 42 pessoas morreram na ilha sendo 4 do lado holandês e 9 da área francesa, sete continuam desaparecidos.

GIRO:
Total de mortos: 32 vítimas. 28 caribenhos e 4 americanos.

Evacuação: 6,5 milhões de pessoas foram evacuadas na Florida. Não há número exato de evacuação do Caribe.

Estrutura: 4 milhões de pessoas ficaram sem energia elétrica na Florida. Houve falta de comida, gasolina e água potável. Todas as ilhas do Caribe registraram falta de energia, água. Sistema de esgoto foi danificado.

São Martinho: 95% da ilha foi destruída. Ao menos 13 pessoas morreram sendo 4 do lado holandês e 9 da área francesa, sete continuam desaparecidos. O local está inabitável sem energia elétrica, água potável e assistência e estrutura básica. A localidade tem entorno de 80 mil habitantes, boa parte estrangeiros.

Ilhas Turcas e Caicos: Destruição generalizada houve corte de energia, queda de árvores e postas. Não há relatos de vítimas. Sistema de esgoto danificado.

Barbuda: Inabitável. Ilha caribenha com 95% da estrutura danificada. Houve uma morte e feridos. Durante a passagem do furacão foi registrada falta de energia elétrica e água. O primeiro-ministro de Antigua e Barbuda, Gaston Browne, estima que a reconstrução deve custar US $ 100 milhões.

Anguila:
Destruição generalizada, queda de árvores, postes. Houve uma morte. Várias casas e prédios foram destruídos com a força do furacão Irma.

Porto Rico: Houve destruição e três mortes. Várias pessoas estão em abrigos. Mais de 6.000 residentes do território dos EUA estão em alojamentos.

Ilhas Virgens Britânicas:
danos generalizados em casas e prédios, relatados e cinco mortos e vários feridos. Houve corte de energia elétrica e água.

Ilhas Virgens Americanas:
o dano à infra-estrutura urbana foi divulgado semelhante as demais ilhas, com quatro mortes confirmadas e vários feridos.

Haiti e República Dominicana: Ilhas que menos sofreram com a ação do furacão Irma. Não há relatos de feridos ou mortos.
Irma provoca a morte de 32 pessoas além de destruíção em massa

Nenhum comentário