GIRO DA NOTÍCIA

BRASIL AINDA É ESPIONADO PELOS EUA DIZ JORNALISTA AMERICANO.

#Americano diz que: "o Brasil é importante para o cenário internacional".


Mesmo depois das revelações feitas em 2013 por Edward Snowden, de que a Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA) espionava comunicações do Brasil, política e sua economia a pratica se mantem de acordo com o jornalista norte-americano, James Bamford, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo.

Para o jornalista, que há 35 anos trabalha estudando a (NSA), o Brasil é o um país importante para o cenário internacional e que São Paulo é o principal centro financeiro da América Latina sendo uma das principais cidades do mundo. "São Paulo é lugar-chave para a comunicação no hemisfério Sul”, disse. “O Brasil é importante no cenário internacional”.

Para o jornalista, o país é uma das poucas nações que mais adotam medidas para proteger sua comunicação de espiões. "Trata-se um dos poucos países que tem adotado ações mais agressivas para proteger as suas comunicações”, disse.

Edward Snowden, disse que o Brasil investiu milhões em infraestrutura de segurança nacional. Ao citar a segurança, Bamford destacou o lançamento de um satélite nacional e a instalação de um cabo submarino ligando o Brasil à Europa, sem passar pelos EUA. O país também lançou cabos de fibra óptica ligando a Espanha ao Brasil para melhor proteger o sistema nacional de informação.
Brasil ainda é espionado pelos americanos

Nenhum comentário