GIRO DA NOTÍCIA

PAULISTA TEM ATO PARA LEGALIZAR A MACONHA.

#Ato chega em sua nona edição em São Paulo.


Milhares de pessoas protestaram na tarde de Sábado, 06, na Avenida paulista, São Paulo, a favor da legalização controlada da maconha. Essa é a nona marcha realizada na metrópole. Não houve descontrole e tumulto.

A manifestação, que teve como lema “Quebrar correntes, plantar sementes”, caminhou com faixas, cartazes e mudas da cannabis. Os manifestantes pediram a legalização da erva como acontece em outros países e o direito de cultivar o produto, “nossa luta hoje é pela legalização da produção, distribuição e uso da planta no Brasil” diz a página do ato em redes sociais.

O representante da Associação Cultural Cannabica de São Paulo (ACuCa), Rodrigo Martins, disse que a marcha chama a atenção para a liberdade de escolha. “Com a marcha, a gente reivindica nosso direito de usar nossos corpos da maneira que a gente quiser. Esperamos conseguir a tão almejada legalização da maconha e a descriminalização das outras drogas também”. Para ele, a marcha serve ainda desmitificar preconceitos. “A marcha é para chamar atenção também da população para o descaso que é feito com todos os tipos de usuários, mas principalmente os negros, pobres e periféricos, que são os que mais sofrem com a guerra às drogas”.

O grupo seguiu pela contramão, na pista sentido Consolação, entraram na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, bloqueando totalmente a pista sentido Centro. Eles seguiram em direção à Praça da Sé, onde o ato terminou às 19h30.

No Brasil, o direito a manifestações pela legalização das drogas está garantido desde 2011 por uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Entretanto, a substância ainda é proibida e sua liberalização sofre resistência no Congresso Nacional.


Ato chega em sua nona edição
Protesto foi pacífico e não houve tumultos

Ato aconteceu na Paulista no Sábado 06
Grupos protestaram a favor da legalização e plantio da Maconha
Grupo se dispersou às 19:30

Nenhum comentário