GIRO DA NOTÍCIA

REGIÃO ABALADA POR TERREMOTO E TSUNAMI NO JAPÃO GANHA EXPOSIÇÃO EM SÃO PAULO.

#Amostra percorrerá quatro cidades do país antes de embarcar para os EUA.


A cidade de São Paulo recebe entre os dias 26 de Maio e 12 de Julho a exposição itinerante ‘Tohoku - Através do olhar dos fotógrafos japoneses’. A amostra, que veio do México deve passar por: São Paulo, Curitiba, Manaus e Recife e depois seguir para os Estados Unidos. A exposição tem entrada gratuita, a partir das 19h de 26 de Maio, no Centro Cultural São Paulo, localizado na rua Vergueiro, 1000.

Será exposto entorno de 123 fotografias de Tohoku, uma região do arquipélago japonês dividida em seis províncias: Aomori, Iwate, Akita, Yamagata, Miyagi e Fukushima. Em 2011, a região de Tohoku teve a atenção do mundo devido a um grande terremoto ocorrido no leste do Japão, seguido do tsunami e do acidente na Usina Nuclear de Fukushima. O local é inabitável e é composta por cidades fantasmas.

Na mostra, poderão ser vistos registros de fotógrafos como Teisuke Chiba e Ichiro Kojima, com fotografias de Tohoku das décadas de 1950 e 1960; Hideo Haga, Masatoshi Naito e Masaru Tatsuki, com festivais e rituais da religiosidade popular de toda a região; Hiroshi Oshima e Naoya Hatakeyama, que combinaram suas histórias pessoais com as paisagens de suas regiões natais; e Meiki Lin, que direcionou sua câmera para um ambiente natural.
Tragédia vira exposição no Brasil

Nenhum comentário