REGIÃO ABALADA POR TERREMOTO E TSUNAMI NO JAPÃO GANHA EXPOSIÇÃO EM SÃO PAULO.
#Amostra percorrerá quatro cidades do país antes de embarcar para os EUA.
Será exposto entorno de 123 fotografias de Tohoku, uma região do arquipélago japonês dividida em seis províncias: Aomori, Iwate, Akita, Yamagata, Miyagi e Fukushima. Em 2011, a região de Tohoku teve a atenção do mundo devido a um grande terremoto ocorrido no leste do Japão, seguido do tsunami e do acidente na Usina Nuclear de Fukushima. O local é inabitável e é composta por cidades fantasmas.
Na mostra, poderão ser vistos registros de fotógrafos como Teisuke Chiba e Ichiro Kojima, com fotografias de Tohoku das décadas de 1950 e 1960; Hideo Haga, Masatoshi Naito e Masaru Tatsuki, com festivais e rituais da religiosidade popular de toda a região; Hiroshi Oshima e Naoya Hatakeyama, que combinaram suas histórias pessoais com as paisagens de suas regiões natais; e Meiki Lin, que direcionou sua câmera para um ambiente natural.
![]() |
| Tragédia vira exposição no Brasil |


Nenhum comentário