SOBE PARA 240 O NÚMERO DE MORTES POR FEBRE AMARELA DIZ RELATÓRIO.
#Minas Gerais lidera o ranking de estados mais afetados pela doença.
A pequena epidemia da doença causada pelo mosquito Haemagogus e Sabethes é considerada isolada e silvestre pelo governo brasileiro que anunciou a vacinação preventiva da população da região Sudeste do país. Ao todo foram 23,6 milhões de doses distribuídas nas regiões consideradas de risco para a disseminação da doença.
Minas Gerais é o estado mais afetado: registrou 165 mortes das 240 confirmadas pelo governo, 68,75% do total. Os mineiros são seguidos pelo Espírito Santo, com 61 mortes, cerca de 25%. São Paulo, Rio de Janeiro e Pará também tiveram mortes confirmadas pelo Ministério da Saúde.
![]() |
| Febre Amarela matou 240 pessoas no Brasil |


Nenhum comentário