GIRO DA NOTÍCIA

12,4 MIL FAMÍLIAS CANCELAM CONTAS DA TV A CABO POR MÊS DIZ ANATEL.

#Apps e serviços de streaming são principais fatores da decadencia da televisão a cabo.


Os dados da Agência Nacional de Telecomunicações divulgadas na última Sexta-Feira, 18, são implacáveis. Em 12 meses (Maio de 2016 a Maio de 2017), 12,4 mil assinaturas foram desfeitas no Distrito Federal. Cerca de mil cancelamentos mensais. Nacionalmente, a situação segue pessimista: durante um ano, 262,5 mil famílias deixaram de usufruir de canais do sistema pago.

Preços altos e as novas plataformas online de consumo de conteúdo explicam os problemas enfrentados pelas operadoras. No Brasil, os pacotes oferecidos custam a partir de R$ 49,90. Em um período de crise econômica, a TV paga está na linha de frente dos cortes orçamentários das família.

Para o superintendente de competição da Anatel “o que existe é um processo de transformação da indústria. A sociedade tem buscado o conteúdo sob demanda. É uma gradativa troca de conteúdos lineares por não lineares”, avalia Abraão.

O especialista é enfático ao comentar a crise: “A TV por assinatura tradicional tende a morrer”. Abraão prevê que, em um futuro próximo, os produtores terão aplicativos próprios para vender seus conteúdos. Fato observado no recente anúncio da Disney de construir o seu serviço de streaming.

No cenário traçado, em breve, as operadoras de TV a cabo passariam a vender acesso à internet e o comércio de conteúdos ficaria a cargo dos produtores. Em outras palavras, cada canal viraria uma Netflix.
Televisão a cabo sente efeitos do avanço da tecnologia

Nenhum comentário