GIRO DA NOTÍCIA

PARADA LGBT DE MACAPÁ REÚNE 30 MIL PESSOAS NA ORLA.

#Parada abortou a visibilidade trans e protestou contra a LGBTfobia.


Ao som de músicas animadas de divas da música pop e mesmo sob chuva no início do percurso, a 17ª Parada do Orgulho LGBT, (Lésbica-Gay-Bissexual-Travesti-Transexual-Transgenero), saiu pelas ruas da orla de Macapá, Amapá, na tarde deste Domingo, 27. Com o tema sobre a transfobia, a caminhada colocou em debate a violência contra travestis, transexuais e transgêneros no Amapá.

A parada LGBT saiu do Araxá em direção à Praça do Coco. No fim do percurso, os participantes acompanharam uma programação cultural, com apresentações de artistas locais de diversos segmentos.

Com o tema oficial, “Eu sinto a transfobia: pelo fim da violência e por mais cidadania”, os participantes carregaram a bandeira trans, composta pelas cores azul, branca e rosa, para lembrar essa comunidade, além da tradicional bandeira colorida.

Para o coordenador do evento, Ivon Cardoso, o problema social é: “Em todo o país há um elevado número de pessoas mortas pela transfobia. É necessário a gente resgatar a defesa da vida das pessoas, ir para as ruas. Também falamos aqui dos gays, lésbicas e bissexuais que também são violentados pela orientação sexual”, falou Ivon Cardoso.

A expectativa era que 30 mil pessoas participassem da 17ª Parada do Orgulho LGBT em Macapá. Nem a organização e nem a Polícia Militar fizeram estimativa de público participante.
Parada LGBT reuniu 30 mil pessoas na Orla

Nenhum comentário