GIRO DA NOTÍCIA

12º Parada LGBT REÚNE MULTIDÃO EM BRASÍLIA DURANTE O DOMINGO.

#Parada LGBT realizou amnifestação com 40 mil pessoas.


A tarde deste domingo (24/9) começou animada para os moradores da capital. Quem passar pela Praça do Relógio poderá conferir e participar da 12º Parada LGBTS, que é a segunda maior manifestação social de direitos humanos e da cultura LGBT do Distrito Federal. Até às 17h, o público na parada gay era de 5 mil pessoas, segundo a PMDF.

Nesta edição, o evento com tema “Juntos formaremos um arco-íris” reuniu mais de 40 mil pessoas, juntas pela causa e contra a liminar aprovada pelo juiz Waldemar Cláudio de Carvalho. Segundo o coordenador geral da parada, Michel Platini, a luta da parada é ganhar, com irreverência e respeito, a visibilidade necessária. “Quando estamos juntos criamos forças e podemos ser quem nós somos. Isso impulsiona as pessoas no dia a dia para continuar essa luta. É um meio de transformar essa sociedade”, afirmou.

A concentração começou às 13h e aos poucos, a animação vai contagiando o local. A parada contou com 11 DJs que animarão toda a passeata e com a presença da drag queen Allice Bombom.

As estudantes Thereza Raquel de Brito, 19, e Ana Paula Souza, 23, já estavam animadas no local. Para as duas, a manifestação é uma oportunidade de mostrar que, com amor, as mudanças podem ser percebidas. “Depois de toda essas decisões, o que podemos fazer é mostrar que não somos doentes pela nossa orientação sexual. Não precisamos mudar quem somos para sermos respeitadas”, disse Thereza.

Antes da saída, os presentes participaram de uma oficina de cartazes. Os psicólogos do conselho abrirão a passeada, que também terá a participação de alguns familiares dos integrantes que apoiam a causa.

Parada LGBT de Brasília tem manifestação

Nenhum comentário