GIRO DA NOTÍCIA

JAPÃO SE TORNA A PRINCIPAL POTÊNCIA EM USO DO BITCOIN.

#Bitcoin tem 50,75% no mercado global com um valor estimado em US$ 4 mil.


O Japão voltou a se tornar o maior mercado de câmbio do Bitcoin com uma participação de mercado de 50,75% no mercado de câmbio global do Bitcoin.

O aumento no volume de negociação do mercado japonês de troca de Bitcoin se dá depois que o governo chinês, as autoridades locais e os reguladores financeiros solicitaram oficialmente que casas de câmbio e plataformas de negociação de Bitcoins chinesas suspendessem seus serviços até o final de setembro.

O tema se tornou tão relevante que o StartSe criou a Bitcoin Conference, maior conferência sobre criptomoedas já feita no país. São esperadas mais de 1 mil pessoas.

Há movimentos no mundo todo em torno das discussões sobre regulamentação das criptomoedas. Segundo relatório do Banco de Compensações Internacionais, as moedas digitais ganharam relevância: “Em menos de uma década, o bitcoin deixou de ser uma curiosidade obscura e passou a ser um nome familiar. Seu valor subiu de alguns centavos de dólar para mais de US$ 4 mil.”

Hoje o Bitcoin – e todas as outras criptomoedas – circulam sem regulação de bancos centrais. Um dos pontos de maior discussão é se as autoridades monetárias deveriam lançar suas próprias moedas digitais.
Japão se torna o principal mercado em Bitcoin

Nenhum comentário