SHOPPING DE SÃO PAULO REALIZA SIMULADO DE ATENTADO.
#Profissionais de emergência simularam grandes desastres no shopping.
A cena do simulado neste ano será um roubo a uma joalheria, sendo que na fuga, haverá feridos graves e baleados, que serão atendidos em um posto médico avançado do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), montado próximo ao local do crime. Haverá também a necessidade de negociação da Polícia Militar para liberação de reféns em segurança. A ação vai simular ainda explosão e incêndio dentro do shopping. “Esse treinamento nos permite alinhar e integrar as equipes, fazendo com que elas atuem em situações com temas atuais. Além disso, é uma forma de periodicamente atualizar o Plano de Ação do Município”, explica a coordenadora de Enfermagem do SAMU e integrante do Comitê de Urgência e Emergência do Município de Santo André, Lilian Versuri.
A Prefeitura envolverá equipes da Guarda Civil Municipal, do Departamento de Engenharia de Tráfego, da Defesa Civil, da Secretaria de Inclusão Social e da Saúde, incluindo Vigilância Sanitária, Transporte Sanitário Integrado, Centro Hospitalar Dr. Newton da Costa Brandão, Hospital da Mulher e Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs). Instituições administradas pelo Estado também participarão, sendo elas: a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, Instituto Médico Legal e Hospital Mário Covas.
Entre os equipamentos privados que participam do simulado estão os hospitais Santa Helena, Bartira, Brasil, Cristóvão da Gama, as faculdades Anhanguera, Medicina ABC e as instituições de ensino ETIP, Instituto Polígono e Colégio São Mateus. As equipes do SAMU Itapevi também darão apoio à ação, bem como a administração do Shopping Atrium. No total serão mais de 100 profissionais se preparando para esse tipo de ocorrência.
Para a realização do Simulado Regional de Urgência e Emergência do Município serão interditadas duas faixas da avenida Giovanni Battista Pirelli, na altura do número 155, onde fica o shopping.
Simulado preparou 100 homens da emargência |
Nenhum comentário