GIRO DA NOTÍCIA

AÉREAS PEDEM AJUDA DE TEMER NA APROVAÇÃO DE ACORDO QUE AMPLIA VOO ENTRE BRASIL E EUA.

#Temer se reuniu com representantes de companhias aéreas.


Representantes das empresas de aviação American Airlines e Latam estiveram com o presidente Michel Temer hoje (16) e pediram sua ajuda para acelerar a viabilidade do Acordo Céus Abertos. Na prática, o acordo, firmado entre os governos do Brasil e dos Estados Unidos, pode ampliar o número de voos entre os dois países por meio da flexibilização de tarifas e eliminação de restrições.

O acordo foi assinado em 2012, ainda pela presidente Dilma Rousseff. Mas precisava ser aprovado pelo Congresso Nacional para ter eficácia, o que ainda não ocorreu. Quando assumiu a presidência, em 2016, Temer enviou o acordo para o Congresso, ratificando o interesse do país na questão.

O acordo prevê, entre outras coisas, novas e melhores tarifas, mais voos, mais emprego, renda e crescimento econômico, além de novos investimentos em infraestrutura. Uma das áreas favorecidas será o aumento do tráfego de passageiros e turistas, além de melhores serviços.

Tanto Latam quanto American Airlines querem que o presidente interceda para que os parlamentares deem andamento à tramitação da matéria. Temer acenou com simpatia ao pedido das aéreas, afirmando que apoia as iniciativas que gerem emprego no país.

Investimentos no Brasil: As duas companhias também informaram ao presidente que farão investimentos no país, cada uma com a construção de um centro de manutenção de aeronaves em Guarulhos. No caso da American Airlines, trata-se do primeiro centro de manutenção da empresa fora dos Estados Unidos, e deverá custar US$ 100 milhões à empresa norte-americana. Já a Latam vai investir R$ 130 milhões em seu centro de manutenção.
Aéreas pedem ajuda de Temer para apliar voos aos EUA

Nenhum comentário