GIRO DA NOTÍCIA

ALEMANHA REALIZA PRIMEIRO CASAMENTO OFICIAL HOMOAFETIVO.

#Casamento aconteceu após o país reconhecer o casamento LGBT.


Um casal de Berlim é o primeiro a se casar oficialmente após a legalização do casamento homossexual entrar em vigor neste domingo (1º) na Alemanha.

Karl Kreile, de 59 anos, e Bodo Mende, 60 anos, se casaram na manhã de domingo em Schoeneberg, um conhecido bairro gay de Berlim. Apesar de ser feriado nacional, muitas prefeituras estão abertas no país para cumprir a lei desde o primeiro dia.

O Parlamento da Alemanha aprovou o casamento de pessoas do mesmo sexo no dia 30 de junho deste ano, após a chanceler Angela Merkel, eleita pela União Democrata-Cristã (CDU) e contrária à lei, permitir que a sessão do Legislativo acontecesse. Assim, a Alemanha tornou-se o 23º país do mundo e o 15º da Europa a permitir a união.
Primeiro casal LGBT se casa dentro da lei na Alemanha

PARADA LGBT BERLIM: Milhares de pessoas foram para as ruas de Berlim neste sábado carregando bandeiras de arco-íris enquanto defendiam os direitos de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros no desfile de Christopher Street Day.

A música dos caminhões animava os participantes da parada LGBT da capital alemã, que esbanjaram na s fantasias que foram desde colares de flores coloridas e tiaras brilhantes até vestidos de noiva e máscaras de Donald Trump.

O desfile anual ocorre semanas após o parlamento alemão ter aprovado o casamento entre pessoas do mesmo sexo em uma votação histórica, colocando a Alemanha ao lado de outros países europeus como França, Grã-Bretanha e Espanha. "O casamento gay é um passo na direção certa, mas ainda há muito a ser feito", disse Samuel Monars-Bellmont, um dos participantes da parada.
Parada LGBT reune milhares em Berlim

Nenhum comentário