GIRO DA NOTÍCIA

AEROPORTO DE SÃO PAULO É FECHADO APÓS DRONE SOBREVOAR CABECEIRA DA PISTA.

#Aeroporto permaneceu fechado para pousos e decolagens. Voos precisaram serem desviados.


O aeroporto de Congonhas, São Paulo, fechou na noite deste domingo (12) entre as 20h15 e as 22h30, a pista permaneceu fechada para pousos e decolagens, por causa de um drone avistado no espaço aéreo restrito. Alguns voos previstos para pousar em Congonhas tiveram que ser desviados, e houve voos cancelados.

Passageiros a bordo de aviões que se aproximavam de Congonhas relataram pelas redes sociais que foram comunicados pelos pilotos que um drone havia sido avistado voando no espaço aéreo restrito do aeroporto, e que por segurança os aparelhos iriam adiar o pouso. Em alguns casos, os voos foram desviados para aeroportos próximos. Houve filas.

Conforme informações do G1, a Polícia Militar e até a Polícia Federal participaram das buscas pelo drone que foi avistado e por seu piloto. O resultado das buscas não foi divulgado. Às 22h30 o aeroporto foi reaberto e normalizou seu funcionamento.

Os drones, aviões não tripulados, têm regulamentação própria e devem obedecer a uma série de restrições. Uma delas é não trafegar na proximidade de aeroportos, independente de seu tamanho.

Aeroporto Internacional de SP ficou fechado para pousos e decolagens

Nenhum comentário